quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Quando uma gestão nao obedece a lei e burla as contas públicas.

AS CONTAS DA ATUAL GESTÃO
NÃO FECHAM.
Sob severa investigação e acuado pela população, Valmir da Integral se agarra ao poder e a acordos que já não pode cumprir. Sua contabilidade já não funciona e as contas estão entregues a quadrilha mais eficiente já vista.




Há anos a atual gestão  de Parauapebas não fecha suas contas. Contrariando todos os princípios e leis públicas de gestão, o mandatário não tem equipe de contabilidade para apurar a aplicação orçamentaria e publicar seus resultados. Esforços há, mas não passam da sala da Secretaria de Finanças. Eles estão mentindo para a sociedade que o município não esta arrecadando. Esta sim, e muito. Analisando  os saldos previstos e realizados até 07/2015, vê-se que mais ou menos 50% do previsto efetivamente entrou nos cofres da prefeitura.

Trata-se de uma crise artificial, mais baseada na roubalheira que se instalou no órgão do que uma crise de falta de arrecadação. É grave. Gravíssimo o que estou afirmando.

Estamos de posse da listagem das receitas orçamentárias previstas e arrecadadas. Entraram até o mês, R$579.047.456,14. Isto mesmo, esta montanha de recursos.

Curioso é que foram previstos a entrada de 436.000.000,00 de CEFEM. Entraram até agora apenas 92.665.212,64. Preocupa, porque a mineradora VALE obteve um lucro liquido de 1,6 bilhão de dólares e os embarques continuam a todo vapor.

As rubricas previstas estão com dinheiro. Esta em funcionamento o sistema do 1,2 bilhão previsto e já se comenta em suplementação.
Portanto a Mendes esta mentindo quando afirma a todos que não há arrecadação. Há sim, e muita.


Não estão apresentando as contas para não serem desmascarados. É muito preocupante uma gestão burlar a lei, desrespeitar a ordem simplesmente para escamotear recursos  que são do povo. Vamos postar a entrada desses recursos noutros blogs e então a sociedade poderá ver o que realmente esta em curso em Parauapebas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário